A Máquina do Tempo terá adaptação dirigida por Andy Muschietti

A Máquina do Tempo

Andy Muschietti já tem planos para um novo projeto após a conclusão de It – A Coisa: Capítulo Dois. O diretor irá adaptar mais um clássico da literatura para os cinemas, dessa vez será o romance de ficção científica de H. G. Wells A Máquina do Tempo.

Junto com a sua irmã Barbara Muschietti, Andy escreveu rascunho do roteiro do filme, e já poderá contar com Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson como produtores e a Warner Bros. como distribuidora.

A clássica história de ficção científica de H. G. Wells acompanha um inventor excêntrico da Inglaterra Vitoriana que constrói um dispositivo que permite viajar no tempo. Ao avançar 800.000 anos no futuro, ele encontra a humanidade dividida em duas raças separadas que estão em conflito umas com as outras.

Esta será a terceira adaptação do romance de Wells, a primeira encarnação da história é de 1960. Ela foi produzida e dirigida por George Pal e estrelada por Rod Taylor. A segunda adaptação foi lançada em 2002, dirigida pelo próprio bisneto do autor, Simon Wells, e estrelada por Guy Pearce. O romance também teve algumas adaptações para a televisão e rádio.

A fotografia principal de It – A Coisa: Capítulo Dois já está pronta e o filme entrará em fase de pós-produção antes do lançamento em setembro. Ainda não há uma previsão de lançamento para A Máquina do Tempo, mas com o fim de It, certamente não vai demorar para termos novidades sobre o novo filme de Andy Muschietti.

Apesar de não ter gostado muito do resultado de Mama, no primeiro It: A Coisa o diretor mostrou competência para criar uma atmosfera sombria que nos transporta para dentro do seu universo. Com a nova onda de adaptações de clássicos da literatura de ficção científica, esperamos que este seja mais um bom título,com uma adaptação a altura da obra original.