Alan Wake vai virar série de TV

Alan Wake fez muito sucesso nos games, tanto que até hoje muitas pessoas sentem falta de uma continuação. E agora as suas histórias cheias de terror e mistério vão voltar, mas em uma série de TV.

De acordo com o Variety, o veterano Peter Calloway (roteirista de Legion, Manto & Adaga e Under the Dome) será o responsável pela adaptação do jogo para uma série live-action. A produção ficará por conta da Contradiction Films, a mesma produtora de Mortal Kombat: Legacy e Dead Rising.

Alan Wake teve a sua história quase toda escrita por Sam Lake (sim, o Max Payne!) do estúdio Remedy e chama muita atenção pelo seu clima de mistério remanescente de séries como Twin Peaks e Arquivo X. O jogo conta a história do famoso escritor fictício Alan Wake que vai até uma pequena cidade em Washington para tentar se livrar de um bloqueio criativo.

Uma série de eventos sinistros levam Alan Wake para uma experiência surreal que traz para a vida real a trama do seu último livro – que curiosamente ele não se lembra de ter escrito.

Sam Lake estará envolvido como produtor executivo na série, que inicialmente tem a pretensão de trazer ideias não aproveitadas de sequências do jogo. O escritor afirmou ao Variety: “a história do jogo original é o nosso ponto de partida, e essa semente irá gerar uma história maior, que nós iremos explorar na série. Nós vamos expandir a história deste universo louco e obscuro e nos aprofundar em certos aspectos dele de forma que o jogo não fez. Nesses anos, nós trabalhamos em vários conceitos de jogos e histórias para o mundo de Alan Wake que nunca viram a luz do dia. Todo esse material servirá como uma potencial fonte para a série.”

Veja também  Livro de Alien: Isolation será lançado em 2019

Ainda não há nenhuma informação sobre previsão de lançamento da série de Alan Wake ou atores escalados.

Transformar Alan Wake em série não parece uma má ideia. A atmosfera do jogo já é bem parecida com a de séries de terror e mistério, que com certeza foram inspiração para o game. Agora nos resta aguardar as novidades para saber o que vem por aí.