Animes e Séries japonesas de ficção científica que passaram na TV brasileira nos anos 80

Animes e Séries japonesas de ficção científica que passaram na TV brasileira nos anos 80

Dando continuidade à matéria sobre os animes e séries japonesas de ficção científica que foram transmitidos no Brasil, agora iremos falar dos anos 80. Será que vocês se lembram de tudo que passou por aqui nessa época?

13. O Fantástico Jaspion

Jaspion, filho adotivo do profeta Edin, tem como missão proteger a Terra contra império de Satan Goss, que escolheu este planeta para criar o império dos monstros. Esse fantástico herói conta com a ajuda da androide Anri e do extraterrestre Mia.

Em 2009 a série completa de Jaspion foi lançada no Brasil em DVD pela Focus Film.

Onde passou: Manchete e Record

Nome original: Kyojuu Tokusou Juspion

12. Pirata do Espaço

Este anime conta a jornada da equipe de Joe Kaisaka, que comanda a nave-robô Pirata do Espaço contra os robôs do imperador Geldon.

Onde passou: Manchete e CNT

Nome original: Groizer X

11. Flashman

Jin, Dan, Go, Sara e Lu foram salvos pelo povo do planeta Flash quando ainda eram crianças e ganharam super poderes. Vinte anos depois, os cinco voltam à Terra e, como Flashman, procuram pelo paradeiro de seus pais. Eles lutam contra o Império Mez, liderado pelo Monarca LaDeus, responsável por tirar os Flashman de seus pais.

Onde passou: Rede Manchete, Rede Record e CNT

Nome original: Chōshinsei Furasshuman

10. Zillion

No ano de 2387, JJ, Apple e Champ formam os White Knights e utilizam suas pistolas Zillion para enfrentar os invasores do Império Noza. O anime foi feito em parceria com a Sega para divulgar a sua mais nova Pistola Laser Tag, que também se chamava Zillion.

Onde passou: Rede Globo e TV Gazeta

Nome original: Akai Kōdan Zillion

8. Esquadrão Relâmpago Changeman

Cinco soldados militares são energizados pela misteriosa Força Terrena e ganham super poderes. Agora, Tsurugi, Hayate, Ozora, Sayaka e Mai, como Changeman, devem proteger o planeta terra do terrível império Gozma.

Canal que transmitiu: Manchete, Record e Gazeta

Nome original: Dengeki Sentai Chenjima

7. Minha Juventude em Arcádia

Baseado no anime Capitão Harlock e a Nave Arcádia, Minha Juventude em Arcádia é um longa que foi transmitido pela TV Manchete em cinco partes em 85. Nele vemos Phantom F. Harlock em seu encontro com o criador de Arcadia, Tochirô, e suas aventuras que lhe garantiram o título de pirata mais famoso do infinito.

Nome original: Waga Seishun no Arcadia

Onde passou: TV Manchete

6. Máscara Nebulosa Machine Man

Niko veio do sistema das Plêiades e como Machine Man defende a Terra da organização Tentáculo. Machine Man possui como aliado um robô em forma de uma bola de beisebol, denominado Ball Boy.

Onde passou: Bandeirantes, Record e NGT

Nome original: Seiyu Kamen MachineMan

5. Baldios – Guerreiros do espaço

Exibido pela TV Manchete como uma minissérie, Baldios se passa no planeta fictício S1 que acaba sendo devastado por descuido do seu povo, que agora é obrigado a viver numa base subterrânea. Em uma tentativa de achar um lugar para o seu povo viver, o general Gattler decide enviar assassinos para a Terra para matar o rei e dominar o planeta. Agora Marin deve tentar salvar o seu planeta.

Onde passou: TV Manchete

Nome original: Uchū Senshi Barudiosu

3. Patrulha Estelar

Os habitantes da Terra erguem os destroços de um velho encouraçado que estava no fundo do mar e o transformam na poderosa nave espacial Yamato, como última arma para combater os ataques do planeta Gamilon.

Onde passou: Rede Record, TV Manchete

Nome original: Uchū Senkan Yamato

2. O menino biônico

Do grande Osamu Tezuka, o anime conta a história de um menino robô chamado Marte criado em laboratório para proteger o Japão. A ideia do autor era criar um remake de Tetsuwan Atom, conhecido no Brasil como Astro Boy, mas ele perdeu o interesse pela obra ao enfrentar problemas com a produtora.

Onde passou: Rede Record

Nome original: Jetter Mars

1. Jiraiya, o Incrível ninja

Toha foi adotado por Tetsuzan Yamashi, sucessor da família Togakure, que guarda metade de uma inscrição que revela o paradeiro do tesouro de Pako, objeto de desejo de ninjas de todo o mundo por conceder super poderes a quem o descobrir. A outra metade da inscrição está nas mãos de Dokusai e a família dos feiticeiros, que constantemente ataca a família Togakure. Mas o jovem Toha utiliza o traje de Jiraiya para defender a metade da inscrição que está com a sua família.

Onde passou: Manchete, Rede TV e Rede Brasil de Televisão

Nome original: Sekai Ninja Sen Jiraiya

E essa foi a nossa lista de animes e séries japonesas de ficção científica que passaram na TV brasileira nos anos 80. Acha que faltou algum título? Comente com a gente! E logo iremos falar dos que saíram por aqui nos anos 90!