Artistas compartilham artes conceituais de O Predador

Arte conceitual O Predador

Após o lançamento de O Predador, os artistas que trabalharam no longa começaram a compartilhar um pouco do seu trabalho nas redes sociais. Claro que muita coisa vai ficar para os livros oficiais que mostram os bastidores. Mas ainda assim, entre esses compartilhamentos temos muitas artes conceituais interessantes que mostram com mais detalhes personagens e cenários do filme, com direito até a designs de cenas removidas.

No início de outubro o artista Will Kosman postou na sua conta do ArtStation artes conceituais do controverso Predator Killer que é revelado no final do filme.

Shane Baxley, outro artista conceitual de O Predador, compartilhou no seu Instagram artes que mostram o Predador Ultimate, a nave do Predador, e designs conceituais de algumas cenas. Nelas podemos ver os testes de texturização do Predador Supremo e algumas imagens interessantes, como um Predador trabalhando ao lado de humanos na base militar – uma ideia que foi cortada da versão final do filme – e uma sala de armas onde estariam guardadas as armas de Predador que depois seriam levadas pelo Predador Fugitivo.

E por fim, Constantine Sekeris postou algumas artes conceituais do Upgrade Predator. Segundo Sekeris, o Designer de Produção Martin Whist pediu que ele tentasse se basear em uma aranha viúva negra com listras vermelhas e pretas brilhantes.

“Eu cheguei relativamente tarde neste projeto para ajudar com algumas ideias e conceitos que o diretor Shane Black e o Designer de Produção Martin Whist tinham para o Predador evoluído. Com este conceito eles queriam se manter próximos do design original, o deixando magro e alto, mas a sua pele se solidificaria quando estivesse em um modo de batalha protegido, se tornando um tipo de armadura, mesmo que não houvesse armadura exterior. Essa versão que estou compartilhando é um dos designs explorados. Originalmente, ele deveria começar com uma textura de cor pálida e depois mudar as cores e texturas para endurecer sua pele como uma armadura de batalha protetora.”