As espécies alienígenas mais poderosas da Marvel

Quem acompanha as histórias da Marvel sabe que elas são repletas de galáxias, realidades e dimensões. Até mesmo quem não lê os quadrinhos, mas acompanha os filmes, sabe disso. No próprio Vingadores: Guerra Infinita tivemos uma história que se passou em diferentes lugares das galáxias. Mas será que é possível enumerar as espécies alienígenas mais poderosas da Marvel?

A Marvel tem em suas histórias diversas espécies, entidades cósmicas e seres onipotentes, indo desde espécies que já não existem mais até aquelas que ainda viajam pelo espaço tentando conquistar novos planetas. Com isso em mente, o site CBR.com resolveu listar as espécies alienígenas mais poderosas da Marvel e nós do Central Pandora estamos trazendo para vocês os primeiros colocados dessa lista. Para ver o restante, vale muito a pena conferir o artigo deles no site.

Além dos alienígenas mais poderosos dos quadrinhos, a lista tem também várias espécies conhecidas por quem acompanha o universo cinematográfico da Marvel. Confiram abaixo as 5 espécies alienígenas mais poderosas da Marvel.

As 5 espécies alienígenas mais poderosas da Marvel

5 – Asgardianos

Os Asgardianos vivem em diferentes planos astrais, mas tudo vai depender do universo que está sendo levado em consideração. No universo cinematográfico da Marvel, por exemplo, Asgard parece ser um outro planeta ou até mesmo universo.

Baseados nos deuses da mitologia Nórdica, o povo Asgardiano é composto por diferentes deuses, que têm características e qualidades associadas ao seu panteão. Entre eles temos Thor, Odin, Baldur, Loki, Valquíria e vários outros.

O mais popular deles certamente é Thor, o deus do trovão, que consegue manipular o poder dos raios. Por sua vez Loki, o deus da trapaça, tem o poder de criar ilusões para enganar as pessoas.

Os Asgardianos vigiam os Nove Reinos e são extremamente poderosos. Há muitos milênios atrás eles lutaram por controle e conseguiram um acordo com os líderes de todos os reinos. Apesar da aparência humana, os Asgardianos são extremamente fortes e têm poderes mágicos, sendo praticamente invulneráveis e uma das espécies alienígenas mais poderosas da Marvel.

4 – Vigias

Uma das espécies mais antigas do universo, os Vigias observam todos os maiores eventos que ocorrem na história do multiverso, compilando-os em um banco de dados de todos os conhecimentos. Eles têm uma promessa de nunca interferir no ciclo de nenhuma espécie fornecendo conhecimento, já que no passado eles ofereceram tecnologia para uma raça que não estava pronta para usá-la e essa raça acabou se autodestruindo.

Veja também  7 Filmes de super-heróis que caíram no esquecimento

O Vigia Uatu foi banido do grupo por ajudar o Quarteto Fantástico na sua luta contra o Vigia Renegado Aron, seu próprio sobrinho. Uatu também é filho do Vigia que deu energia nuclear para a raça que se autodestruiu. Por isso ele vaga pelo multiverso tentando encontrar um universo onde a escolha do seu pai acabou sendo uma boa decisão. Os Vigias são criaturas cósmicas que podem fazer praticamente tudo o que quiserem, mas eles apenas preferem não fazer.

3 – Anciões

Os Anciões não são exatamente uma espécie, mas sim um conjunto formado pelos últimos membros de espécies antigas do universo, que são as criaturas mais velhas e mais poderosas de todo o universo. Eles são essencialmente imortais e com o tempo passam a se associar cada vez mais às suas paixões e hobbies. O Colecionador, por exemplo, coleta amostras de espécimes raros e interessantes de todo o universo. Já o Grão Mestre cria jogos cósmicos, colocando heróis e vilões uns contra os outros. Ego, o Planeta Vivo, é outro Ancião do universo da Marvel, que nos filmes foi mudado para um Celestial.

Os anciões possuem o Poder Primordial, que é a energia gerada pelo big bang que deu origem ao universo. Mas não são todos eles que usam esse poder de forma ativa. O Poder Primordial tem capacidade praticamente infinita, permitindo se curar, ter super força, velocidade, poder de teleporte e muito mais. A maioria dos Anciões é benevolente e aqueles que atacam os heróis da Terra em situações de perigo raramente o fazem com más intenções. Como são mais velhos do que a maioria das galáxias, eles têm pouca consideração pelas vidas dos mortais.

2 – Celestiais

Além de serem uma das espécies alienígenas mais poderosas da Marvel, eles também são uma das mais antigas delas. Os Celestiais foram criados pelos filhos do Firmamento, que é a primeira versão da Eternidade no universo da Marvel. O Firmamento criou os Aspirantes para servi-los, mas muitos se rebelaram e decidiram criar seres que poderiam se tornar mais evoluídos. Foi aí que surgiram os Celestiais.

Veja também  Carlos Ezquerra receberá homenagem na próxima Megazine da 2000 AD

Iniciou-se uma guerra contra os Aspirantes que queriam matar os rebeldes e Celestiais, que por fim saíram vitoriosos.

O Firmamento, junto com os Aspirantes, decidiu sair da Realidade e foi criado um novo ser cósmico senciente chamado Eternidade. A Eternidade possui diversas realidades e, dentro dessas realidades, os Celestiais trabalham para desenvolver as espécies nativas dos planetas, criando três ramos distintos de linhagem genética: os Eternos, Deviantes e um tipo comum que pode ou não sofrer pequenas modificações para influenciar a evolução a longo prazo.

Na Terra, experimentos genéticos em nossos ancestrais foram os responsáveis pela mutação do Gene X e desastres que despertaram poderes de heróis.

Nos cinemas tivemos Luganenhum, que fica dentro da cabeça de um Celestial que foi decapitado e um momento em que o Colecionador mostra aos Guardiões uma imagem de um Celestial chamado Eson o Pesquisador usando uma joia do infinito para atacar os nativos de um planeta.

1 – Beyonders

Os Beyonders são um mistério para todos no universo, até mesmo para os Vigias, pois eles vivem fora da nossa dimensão. Todas as suas ações na Terra são feitas através do uso de agentes controlados. Seu interesse em nosso planeta começou graças à natureza da evolução, foi quando eles ordenaram a criação da Terra Selvagem para poder observar e estudar o seu conceito. Eles também são poderosos o bastante para coletar planetas e estudar. O Alto Evolucionário foi uma das primeiras criaturas a testemunhar o escopo do poder dos Beyonders, quando esteve no museu dos planetas. Lá ele pôde perceber o quanto era insignificante diante do poder dos Beyonders.

Uma vez, como parte dos seus estudos, os Beyonders mataram todos os Celestiais, assim como todas as entidades cósmicas e abstratas, como a Morte e o Infinito. Nesse experimento, toda a vida no multiverso foi destruída e eles criaram um ser chamado Homem Molecular em cada realidade, que serviria como uma “bomba” que destruiria o universo na sua morte. Como conseguiram matar até mesmo os Celestiais, eles definitivamente são uma das espécies alienígenas mais poderosas da Marvel, porém eles não são invencíveis. Suas próprias bombas já foram usadas contra eles mesmos, destruindo-os.