Confira The Shape Returns, a nova faixa de Halloween composta por John Carpenter

Halloween 2018

Neste dia 19 de outubro estamos há um mês do lançamento do mais novo Halloween, que chega prometendo uma nova história digna do clássico de 78. Nos trailers já pudemos ver um pouco do que está por vir, mas agora os fãs poderão conhecer uma das novas músicas compostas por John Carpenter em parceria com Cody Carpenter e Daniel Davies para o novo longa.

Confira no vídeo abaixo a faixa The Shape Returns:

A trilha sonora do novo Halloween será lançada em diferentes versões pela Sacred Bones Records e pela Waxwork Records e esta música é apenas uma de uma série de composições que prestam homenagem à clássica trilha sonora de Halloween, também composta por Carpenter em 1978.

Na época o diretor teve grande influência no curso dos filmes de terror e das músicas com sintetizador com a sua obra de arte de baixo orçamento. Releituras do icônico tema de Halloween estarão ajudando na criação de tensão no longa dirigido por David Gordon Green. As outras faixas da trilha sonora são igualmente cativantes, incorporando tudo, desde sintetizadores atmosféricos a trechos com piano e percussão eletrônica.

Apesar da nova trilha sonora ter sido feita com mais recursos do que a original, o seu espírito musical se manteve preservado.

“Nós queríamos homenagear a trilha sonora original de Halloween em termos de sons usados,” explicou Davies. “Usamos bastante o Dave Smith OB-6, violão arco, Roland Juno, Korg, Roli, Moog, Roland System 1, Roland System 8, diferentes pedais de guitarra, mellotron e piano.”

“Com um tempo limitado para compor para a sequência, nós focamos no ritmo, tempo e visão do diretor,” disse Davies. “Ele nos dizia o que tinha em mente, quanto tempo o sinal de entrada teria, que emoção ele queria e nos assumíamos a partir daí. Somos apenas três, não há nenhum sistema elaborado. Nós compomos, tocamos e orquestramos tudo.”

Veja também  Os 10 melhores easter eggs de It - A Coisa

“Foi ótimo,” disse Carpenter sobre a experiência. “Foi transformador. Não era um filme dirigido por mim, então eu tive bastante liberdade para criar a trilha sonora e entrar na mente do diretor. Eu fiquei orgulhoso em contribuir para a visão de David Gordon Green.”

O novo Halloween tem lançamento previsto para o dia 19 de outubro e trará uma história que segue a partir dos eventos do primeiro filme, ignorando as suas sequências. Nele teremos Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) em um confronto com Michael Myers 40 anos depois dos acontecimentos que mudaram a sua vida para sempre.