Curtas comemorativos de 40 anos de Alien são anunciados – Confira o teaser

Com a chegada dos 40 anos de Alien, novas histórias estão a caminho para os fãs. E dessa vez teremos algo diferente, com curtas produzidos por cineastas escolhidos a dedo pela Fox.

No meio do ano passado, a 20th Century Fox e a Tongal haviam anunciado uma competição na qual seis cineastas fãs de Alien teriam a chance de produzir curtas baseados nos filmes da franquia. Tudo o que havia sido divulgado até o momento eram os nomes desses curtas, mas agora a Fox lançou um teaser trailer mostrando o que vem por aí!

“Para celebrar o 40º aniversário do inovador filme de terror e ficção científica de Ridley Scott, Alien (1979), seis cineastas visionários foram selecionados para trazer histórias inspiradas em Alien à vida. De escapadas terríveis a Facehuggers e Xenomorfos, esses curtas cativantes trazem novas narrativas para os fãs enquanto prestam homenagem ao filme original.”

Confira o teaser:

De acordo com o Hollywood Reporter, os curtas irão estrear na IGN a partir do dia 29 de março depois de uma estreia fechada no Emerald City Comic-Con em Seattle que irá acontecer no dia 15 de março. Os curtas também serão disponibilizados no site Alien Universe junto com curiosidades exclusivas dos bastidores a partir do dia 5 de maio.

Veja a seguir as sinopses das histórias:

Alien: Alone — Hope, uma tripulante sozinha a bordo do transportador químico abandonado Otranto, passou um ano tentando manter a nave e si mesma com vida enquanto ambas desmoronam lentamente. Depois de descobrir uma carga escondida, ela arrisca tudo para ligar a nave em busca de vida humana. Escrito e dirigido por Noah Miller.

Alien: Containment — Quatro sobreviventes encontram-se presos a bordo de uma pequena cápsula de escape no espaço profundo. Tentando juntar os detalhes em torno do surto que levou à destruição da sua nave, eles acabam tendo que lidar com a insegurança de saber quem está e quem não está infectado. Escrito e dirigido por Chris Reading.

Veja também  Unboxing - Alien & Predador - Versão Video Game

Alien: Harvest — A tripulação sobrevivente de uma colheitadeira do espaço sideral danificada tem minutos para chegar ao ônibus de evacuação de emergência. Um sensor de movimento é sua única ferramenta de navegação para os levar à segurança, enquanto uma criatura nas sombras aterroriza a tripulação. No entanto, a maior ameaça pode estar bem debaixo dos seus narizes o tempo todo. Dirigido por Benjamin Howdeshell.

Alien: Night Shift — Quando um caminhoneiro espacial desaparecido é encontrado de ressaca e desorientado, seu colega de trabalho sugere um drink antes de dormir como remédio. Perto do horário de fechamento, eles são relutantemente autorizados no depósito de suprimentos da colônia, onde a condição do caminhoneiro piora, deixando um jovem trabalhador de suprimentos sozinho para resolver o problema com suas próprias mãos. Escrito e dirigido por Aidan Breznick.

Alien: Ore — Se esforçando no trabalho como mineradora de uma colônia de mineração planetária, Lorraine deseja uma vida melhor para sua filha e netos. Quando o seu turno revela a morte de um colega minerador em circunstâncias misteriosas, Lorraine é forçada a escolher entre escapar ou desafiar as ordens da gestão e enfrentar seus medos para lutar pela segurança de sua família. Escrito e dirigido pelas Spear Sisters.

Alien: Specimen — É o turno da noite em uma estufa da colônia e Julie, uma botânica, faz o possível para conter amostras de solo suspeito que chamaram atenção do seu cão de laboratório sensitivo. Apesar dos seus esforços, o laboratório inesperadamente entra em parada total e ela fica presa lá dentro. Mal ela sabe que um espécime alienígena escapou da carga misteriosa, e um jogo de gato e rato segue enquanto a criatura procura por um hospedeiro. Escrito e dirigido por Kelsey Taylor.