Esse ano não haverá Especial de Natal de Doctor Who – Saiba o motivo

Doctor Who

O universo de Doctor Who tem passado por muitas mudanças com a nova temporada, sendo a mais notável delas o novo Doutor que pela primeira vez é uma mulher e está sendo interpretada por Jodie Whittaker. Mas segundo o roteirista Chris Chibnall, existe uma outra mudança que irá acontecer na série: esse ano não teremos o Especial de Natal de Doctor Who.

O Especial de Natal de Doctor Who era uma tradição da série desde 2005, mas em uma entrevista ao Mirror UK, Chibnall contou o porquê da decisão de deixar essa tradição de lado.

“Eu acho que já podemos ter extraído, e possivelmente extraído até demais, tudo que podíamos do Natal em Doctor Who e da última vez nós meio que ignoramos isso,” disse ele.

Essa é uma verdadeira surpresa para muitos, já que a primeira aparição do novo Doutor aconteceu justamente no Especial de Natal em que Peter Capaldi fazia o Décimo segundo Doutor.

Mas ainda segundo Chibnall, as comemorações de fim de ano não foram deixadas de lado. “Eu realmente acho que há outro episódio após o final da série,” disse ele.

Conforme os anos anteriores, o Especial de Natal de Doctor Who aconteceria depois da conclusão da série no dia 9 de novembro. Mas ao invés de ser no natal, o episódio será exibido no Ano Novo, o que pode indicar uma mudança na tradição de Doctor Who. Agora é aguardar mais detalhes para saber o que vem por aí.

E se você não viu, confira a primeira aparição de Whittaker como Doutor no Especial de Natal passado:

A Temporada 11 de Doctor Who é exibida no canal BBC One todo domingo a noite. No Brasil você pode acompanha-la pelo serviço de streaming Crackle.