Filmes de terror com lançamento previsto para 2018

O ano está quase na metade e já tivemos alguns lançamentos de filmes de terror como A Maldição da Casa Winchester, Um Lugar Silencioso e Ghost Stories. Mas a boa notícia para os fãs do gênero é que ainda há muitos outros títulos promissores vindo por aí.

Passando por revivals de franquias e lendas da internet, o gênero mais sombrio do cinema tem lançamentos para agradar a todos. Confira a seguir alguns dos principais filmes de terror lançados em 2018 e marque os seus favoritos no calendário.

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

Estreia no Brasil: 8 de agosto de 2018

Crianças em pânico, escrituras nas paredes e desaparecimentos são coisas frequentes nas famosas histórias da lenda urbana da internet Slender Man. A creepypasta que já virou até jogo e foi pano de fundo de uma grande tragédia na vida real, vai ganhar um filme dirigido por Sylvain White (Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Assassinato Em 4 Atos). Slender Man: Pesadelo Sem Rosto promete finalmente trazer o pesadelo da nova geração para os filmes de terror.

Megatubarão

Estreia no Brasil: 9 de agosto de 2018

Dirigido por Jon Turteltaub, Megatubarão é um filme baseado na série de livros Meg de Steve Alten. Nele uma tripulação de submarino fica presa ao ser atacada por um tubarão pré-histórico de mais de 20 metros de comprimento. O mergulhador Jonas Taylor (Jason Statham), que já teve um encontro com a criatura antes, é a única esperança de todos para combater o Megalodon.

A Freira

Estreia no Brasil: 6 de setembro de 2018

O universo expandido de Invocação do Mal vem crescendo cada vez mais, dessa vez a freira sinistra Valak é quem vai ganhar o seu próprio spin-off. Nele teremos Taissa Farmiga (filha de Vera Farmiga) como Irmã Irene, uma jovem freira que terá que enfrentar um terrível demônio. O filme se passará em um mosteiro Romeno em 1952 e contará as origens da terrível criatura.

Veja também  Friday The 13th: The Game terá Jason do NES

Slaughterhouse Rulez

Estreia no Brasil: 7 de setembro de 2018

Simon Pegg e Nick Frost se unem mais uma vez para enfrentar inimigos sobrenaturais neste filme que mistura horror e comédia em um ambiente escolar no bom e velho estilo de Todo Mundo Quase Morto. Tudo começa em um evento controverso que traz para o nosso mundo versões monstruosas dos estudantes e professores da escola. Quando isso ocorre, os padrões sociais são deixados de lado e a sobrevivência é a prioridade até mesmo para os estudantes da escola de elite Slaughterhouse.

Halloween

Estreia no Brasil: 18 de outubro de 2018

E a Blumhouse está trazendo mais um grande clássico de volta! Halloween, dessa vez dirigido por David Gordon Green, traz de volta Jamie Lee Curtis como Laurie Strode em uma batalha contra o terrível Michael Myers. O filme se passa quatro décadas após o primeiro Halloween e ignora diversas sequências, apostando em um novo rumo para a franquia.

Overlord

Estreia no Brasil: 26 de outubro de 2018

Ainda se sabe muito pouco sobre Overlord, o longa de terror que se passa durante o Dia D. Nele uma tropa de paraquedistas americana ultrapassa as linhas inimigas para uma missão muito importante para o sucesso da invasão, porém, ao se aproximar do seu alvo, eles percebem que há algo muito pior do que uma simples operação militar acontecendo no local.

O longa dirigido por Julius Avery e com roteiro de Billy Ray terá elementos sobrenaturais que prometem bons sustos. Apesar de muita gente questionar sobre a sua relação com o universo de Cloverfield, já foi confirmado por J.J. Abrams que não será este o quarto filme da franquia.

Veja também  Artistas compartilham artes conceituais de O Predador

A Casa Que Jack Construiu

Estreia no Brasil: 2018

O polêmico Lars Von Trier retorna mais uma vez, agora com uma trama de serial killer estrelada por Matt Dillon e Uma Thurman. No filme acompanhamos a história de Jack, um serial killer que durante 12 anos tentou criar a sua “obra de arte definitiva”. Para A Casa que Jack Construiu, Von Trier buscou inspiração na famosa obra A Divina Comédia em uma tentativa de retornar ao festival de Cannes.

Suspiria

Estreia no Brasil: 2018

Suspiria, o grande clássico do italiano Dario Argento, vai ganhar um reboot dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome). O elenco tem atrizes queridas pelo público como Dakota Johnson, Chloe Moretz, Tilda Swinton e Mia Goth, e contará a história da bailarina americana que é aceita em uma escola de dança de elite que esconde um segredo bizarro nos seus aposentos.