Halloween 2018 – Como seria a cena inicial cortada do filme

Halloween 2018

Halloween 2018 já estreou em alguns cinemas e até o momento apresenta uma nota bem acima da média para as sequências da franquia (que conta com 11 filmes se contarmos os remakes dirigidos por Rob Zombie).

O novo filme tem alguns detalhes interessantes em relação à cronologia, que já é bem confusa. Talvez a informação mais importante seja o fato de que o novo Halloween ignora todos os filmes depois do original. Além disso, ele traria algumas diferenças no final do primeiro filme.

John Carpenter disse que David Gordon Green, diretor do novo filme, tinha planos de matar Dr. Loomis, interpretado pelo saudoso Donald Pleasence, no começo do filme (que recontaria o final do original).

Carpenter sabia que esse seria um erro bobo e que desagradaria muitos fãs. Então ele convenceu os produtores e não seguir com a ideia planejada. Porém, o roteiro original chegou nas mãos de algumas pessoas, incluindo Brad Miska do conceituado site Bloody Disgusting.

Brad manteve o roteiro sem divulgar o seu conteúdo, mesmo que a história tenha sido revisada diversas vezes. Mas agora que o filme não vai ter mais a parte a ser descrita, ele achou que seria interessante ver o que os produtores tinham em mente originalmente.

Halloween 2018 iria abrir com uma recriação da clássica sequência final do filme de 1978, começando a partir da cena que Laurie fala para as crianças correrem para a rua e pedir ajuda.

Loomis, procurando por Michael, vê as crianças fugindo da casa. Ele ignora as crianças e vai direto para lá. Ao entrar ele corre para o segundo andar e dá de cara com Michael atacando Laurie. Quando a heroína arranca a máscara de Myers, Dr. Loomis tem a oportunidade de dar um tiro certeiro enquanto está parado na porta do quarto. Até este momento, o filme segue quase de forma idêntica ao original.

Veja também  John Carpenter lança curta musical de Christine

Porém, ao terminar de entrar no quarto, ao invés de continuar atirando e derrubar o vilão da sacada, Loomis é atacado por Michael. Lembrando que “A Forma” (The Shape) é como Michael é creditado no filme original.

“A Forma AGARRA LOOMIS PELO PESCOÇO e o joga contra a parede. Loomis derruba a arma no chão, começando a ficar sem ar. A Forma estrangula Loomis, que tenta lutar enquanto é segurado contra a parede. 2. Os dedões da Forma esmagam o PESCOÇO de Loomis. Ele então cai no chão MORTO. A Forma olha para o corpo sem vida de Loomis”.

Depois que Loomis morre, Michael é quase atingido por outro tiro, dessa vez disparado por Laurie. A cena então continua com ela disparando outras vezes fazendo com que Michael caia da sacada.

“Laurie treme, segurando a arma nas sombras. Ela então vai para a beira da sacada e mira no corpo da Forma, ela mira nele mais uma vez e puxa o gatilho, a arma está vazia. Ela continua puxando o gatilho…”

Os policiais então chegam e cercam Michael, a câmera sobe novamente para dentro da casa, mostrando Laurie.

“Chorando e trêmula, encostada na parede, ainda segurando a arma, ela continua puxando o gatilho de novo e de novo”.

Não se sabe ao certo porque os roteiristas acharam que deveriam mudar o final original, provavelmente para tornar Laurie Strode a protagonista definitiva da história. Julgando pelo roteiro, a cena, se fosse bem executada, seria uma poderosa abertura para o filme. Porém, ainda acredito que Carpenter estava certo em convencer os produtores a abrir mão dessas mudanças.