Carlos Ezquerra receberá homenagem na próxima Megazine da 2000 AD

Homenagem a Carlos Ezquerra

A revista mensal da 2000 AD, Judge Dredd Megazine, vai fazer uma homenagem a Carlos Ezquerra em uma edição especial com reimpressão de alguns dos seus principais trabalhos.

Ezquerra faleceu no dia 1 de outubro de forma inesperada, vítima de um câncer de pulmão. Ele foi o co-criador de Juiz Dredd junto com John Wagner, dois dos nomes mais importantes da 2000 AD.

Além de Dredd, Ezquerra também participou da criação de Strontium Dog e de muitos personagens secundários dos diferentes títulos principais da editora.

Como parte do plano da Rebellion – dona da 2000 AD – para homenagear o legado do desenhista, na Megazine nº 402 estarão: Um obituário extenso, falando sobre a vida e sobre a importância de Carlos para toda a indústria dos quadrinhos, além de várias histórias impressas durante os seus 41 anos de carreira na editora.

Uma dessas histórias tem um contexto muito interessante. “Bank Raid” é a verdadeira primeira história do Juiz Dredd, mas que não foi publicada até anos mais tarde. A primeira história publicada do Juiz Dredd na Prog 2 não foi desenhada por Ezquerra, fato que fez o artista se afastar da 2000 AD por anos. Ele ficou chateado por um bom tempo.

Matt Smith, editor da 2000 AD e da Judge Dredd Megazine, disse em um comunicado: “A morte de Carlos foi um choque para todos, não apenas para o pessoal da 2000 AD, mas para artistas da indústria dos quadrinhos em todo o mundo. Essa pequena coleção de histórias suas mostra não apenas a sua evolução como um artista, mas o senso de qualidade consistente que ele manteve por mais de quatro décadas.”

Veja também  Distrust – Jogo inspirado em ‘O Enigma de Outro Mundo’ é lançado

A homenagem a Carlos Ezquerra na Judge Dredd Megazine nº 402 vai estar disponível no dia 21 de novembro no Reino Unido. A Mythos publica as Megazines no Brasil, porém, são versões modificadas com histórias retiradas de outras Megazines e Progs.

A melhor maneira de conseguir essa edição é através do aplicativo da 2000 AD, para Android, iPad e Windows. A versão para Windows já conta com os valores em Real.

A 2000 AD também lançou em seu canal oficial do YouTube um vídeo em homenagem ao artista: