James Cameron divulga sketches exclusivos de Aliens e Exterminador do Futuro

Após passar anos trabalhando nas sequências do seu grande sucesso Avatar, James Cameron está diante dos holofotes novamente. Atualmente ele está filmando Avatar 2 e 3, e produzindo a mais nova sequência de Exterminador do Futuro dirigida por Tim Miller

Recentemente, Cameron conseguiu os direitos sobre a franquia Exterminador do Futuro, que agora vai ganhar uma nova trilogia sob a sua supervisão. No novo filme teremos Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton de volta, junto com um novo elenco e novos rumos para a história.

O cineasta também co-escreveu o roteiro de Alita: Battle Angel de Robert Rodriguez, um filme baseado no mangá cult de mesmo nome. E por fim, ele está sendo o host de uma série da AMC chamada James Cameron’s Story Of Science Fiction, na qual ele conversa sobre temas relevantes para o gênero com outros grandes nomes da ficção científica como Ridley Scott e George Lucas.

Mas toda essa presença dele no universo da ficção científica não acontece à toa, ele foi o responsável por grandes títulos do gênero como o já citado Exterminador do Futuro e Aliens, O Resgate, sequência da aclamada estreia dos xenomorfos de Ridley Scott.

Recentemente James Cameron tirou um tempinho na sua agenda apertada para oferecer um pequeno presente aos fãs: dois sketches nunca divulgados antes. O diretor, que foi o responsável pelo design do T-800 e do Alien Rainha, tem divulgado diversos sketches no livro da sua minissérie de ficção científica da AMC. E dois deles foram postados para os fãs na internet. O primeiro é este de Aliens, O Resgate:

James Cameron divulga sketches exclusivos de Aliens e Exterminador do Futuro

O outro é parte do storyboard do Exterminador do Futuro que mostra T-800 fazendo uma cirurgia em si mesmo.

Veja também  Star Wars Episódio IX vai usar cenas já gravadas de Carrie Fisher

Aliens, O Resgate e Exterminador do Futuro foram dois grandes clássicos da ficção científica que inspiraram não apenas filmes, mas também vários jogos, séries e quadrinhos ao longo dos tempos. E agora a série do Exterminador está retornando com a presença de inteligência artificial e guerra de drones que, convenhamos, são dois temas bastante atuais.

James Cameron já confirmou que o seu novo filme irá ignorar as sequências a partir de O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, tratando-as como histórias de linhas do tempo alternativas. Segundo ele, a próxima sequência será o verdadeiro terceiro filme, o que é uma excelente notícia para quem não estava nem um pouco satisfeito com o rumo tomado pela franquia.