Lançamentos de filmes de ficção científica em 2019

A ficção científica é um gênero que sempre está em alta no cinema. Em 2018 tivemos grandes lançamentos como Prospect, Jogador Número Um, Aniquilação e muito mais. E 2019 nos aguarda com novidades sci-fi que vão desde invasões alienígenas até viagens no tempo e combates entre ciborgues.

Confira os principais lançamentos de filmes de ficção científica que teremos em 2019 para ficar por dentro de tudo que está por vir. Lembrando que esta lista será atualizada à medida em que novos filmes forem anunciados.

Filmes de ficção científica em 2019

Replicas

Lançamento: 11 de janeiro de 2019

Direção: Jeffrey Nachmanoff

Estrelado por Keanu Reeves, Replicas conta a história de um cientista que se torna obcecado com a ideia de trazer a sua família de volta à vida depois de um trágico acidente.

Deu a Louca nos Nazis 2

Lançamento: 16 de janeiro de 2019

Direção: Timo Vuorensola

Iron Sky: The Coming Race, chamado no Brasil de Deu a Louca nos Nazis 2, é uma comédia de ficção científica finlandesa financiada através do Indiegogo. 20 anos após um apocalipse nuclear, os humanos restantes estão presos na lua. A única esperança da humanidade é enviar um time para o Centro da Terra para recuperar o mítico Santo Graal, mas para isso eles terão que enfrentar uma raça antiga de reptilianos humanoides, além de um exército de dinossauros – com direito a Hitler montado em um T-Rex!

IO

Lançamento: 18 de janeiro de 2019

Direção: Jonathan Helpert

Sam (Margaret Qualley), uma das poucas sobreviventes em uma Terra pós-cataclísmica, usa os seus conhecimentos científicos para tentar encontrar uma forma de fazer os seres humanos se adaptarem e sobreviverem sem precisar ir para outro planeta. Com o último voo para uma colônia distante prestes a partir, ela deve se decidir entre se juntar ao resto da humanidade e começar uma nova vida ao lado de Micah (Anthony Mackie) ou ficar aqui para lutar pela sobrevivência na Terra.

Alita: Anjo de Combate

Lançamento: 14 de fevereiro de 2019

Direção: Robert Rodriguez

Produzido por James Cameron, Alita: Anjo de Combate é uma adaptação do mangá cyberpunk Battle Angel Alita de Yukito Kishiro. A história se passa no século 26, 300 anos depois de um colapso social que ocasionou uma grande guerra. Misturando live action com CGI, o filme conta a história de uma garota ciborgue resgatada do lixo que busca descobrir o seu misterioso passado com ajuda do cientista Ido.

Veja também  Noite do Cometa terá remake com roteiro de Roxanne Benjamin

Cidade Sitiada

Lançamento: 29 de março de 2019

Direção: Rupert Wyatt

Cidade Sitiada se passa em Chicago, 10 anos após a invasão de uma força alienígena que veio prometendo trazer ordem para a humanidade. Tendo como principal foco os conflitos políticos e sociais causados pela chegada dos novos “legisladores”, Cidade Sitiada irá explorar ambos os lados do conflito.

I Am Mother

Lançamento: 7 de junho de 2019

Direção: Grant Sputore

Neste sci-fi australiano, uma jovem (Clara Rugaard) é criada por um gentil robô chamado “Mãe” – com o objetivo de repopular o planeta após a extinção da humanidade. O laço entre a garota e o robô começa a se fragilizar quando uma mulher estranha (Hilary Swank) aparece de forma inexplicada e com notícias alarmantes.

MIB: Homens de Preto – Internacional

Lançamento: 14 de junho de 2019

Direção: F. Gary Gray

Spin-off de Homens de Preto, o novo filme traz a agente M (Tessa Thompson) e o agente H (Chris Hemsworth) na investigação de um assassinato misterioso que vai levar a dupla em uma viagem ao redor do mundo em busca da solução. Mesmo com a franquia apostando em uma nova dupla de agentes, certamente poderemos esperar alguma participação de Will Smith e Tommy Lee Jones.

Perfect

Lançamento: 21 de junho de 2019

Direção: Eddie Alcazar

Um jovem com um passado violento entra em uma clínica misteriosa onde os pacientes transformam os seus corpos e mentes de maneira descontrolada através de engenharia genética. Ele teve seu lançamento em março de 2018 no Southwest Film Festival. Nos dias 19 e 29 de maio ele terá lançamento fechado em alguns cinemas dos EUA e em junho será lançado mundialmente no Breaker.io.

Boss Level

Lançamento: 16 de agosto de 2019

Veja também  Os 10 melhores easter eggs de It - A Coisa

Direção: Joe Carnahan

Neste filme estrelado por Mel Gibson, Frank Grillo e Naomi Watts, o soldado das forças especiais aposentado Roy Pulver (Frank Grillo) acaba envolvido em um programa sinistro do governo que o faz vivenciar repetidamente o momento da sua morte.

Ad Astra

Lançamento: 20 de setembro de 2019

Direção: James Grey

Protagonizado por Brad Pitt, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland, Ad Astra conta a história de um engenheiro do exército que viaja pela galáxia em busca do seu pai, que desapareceu há 20 anos atrás em uma missão para encontrar vida alienígena em Netuno.

Gemini Man

Lançamento: 11 de outubro de 2019

Direção: Ang Lee

Henry Brogan (Will Smith) é um assassino de aluguel que passa a ser caçado por um clone de si mesmo mais novo. Will Smith fará tanto o personagem mais velho quanto mais novo graças à uma tecnologia de rejuvenescimento. Devido à dificuldade com efeitos especiais, o filme se encontra em desenvolvimento desde 1997 e só agora pôde começar a ser produzido.

O Exterminador do Futuro 6: Destino Sombrio

Lançamento: 1 de novembro de 2019

Direção: Tim Miller

Com produção de James Cameron, o pai do Exterminador do Futuro original, o novo filme irá ignorar tudo que foi feito depois de Exterminador do Futuro 2, trazendo um novo desfecho para a história. Além de Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton estará de volta ao elenco no papel da heroína Sarah Connor.

Star Wars: Episódio IX

Lançamento: 19 de dezembro de 2019

Direção: J. J. Abrams

O Episódio IX traz a conclusão da nova trilogia de Star Wars.

Chaos Walking

Lançamento: Cancelado

Direção: Doug Liman

Baseado na série de livros distópica Mundo em Caos de Patrick Ness, o filme se passa em um futuro onde uma infecção rara e muito perigosa acaba com todas as mulheres do planeta e faz com que os pensamentos de todas as criaturas vivas se tornem audíveis. Temendo por sua vida, o jovem Todd (Tom Holland) foge da cidade e, pela primeira vez na vida, encontra uma mulher.