Luca Guadagnino fala sobre sequência e cena pós-créditos de Suspiria

Tilda Swinton no Remake de Suspiria

Uma prática bem comum nos filmes de super-heróis, as cenas pós-créditos não são muito usuais quando se fala em filmes de terror. Mas se você for assistir Suspiria de Luca Guadagnino nos cinemas, saiba que após as 2 horas e 32 minutos de puro terror, você ainda poderá aguardar uma surpresa na cena pós-créditos.

Em uma entrevista ao Deadline o diretor falou um pouco sobre a cena pós-créditos de Suspiria e o que ela poderá representar para o futuro de Suspiria como uma franquia. E parece que a ideia sempre foi fazer mais de um filme.

“Um personagem está ansioso vendo alguma coisa. Acho que seria interessante saber o que é…” disse Guadagnino ao site.

“Inicialmente nós iríamos chamar o filme de Suspiria: Parte Um, mas não quisemos criar a impressão de uma coisa que não consegue se sustentar sozinha. Eu realmente estou interessado em explorar a origem da Madame Blanc e Helena Markos, assim como o futuro de Susie Bannion no mundo. Então talvez. Teremos que ver como o filme vai se sair.”

Ou seja, ao que parece a cena pós-créditos de Suspiria trará algo que certamente vai deixar o público intrigado, principalmente quem assistiu a trilogia do Dario Argento. Porém, Luca Guadagnino quer ir além, explorando nuances da história nas quais os filmes de Argento não se aprofundaram.

Se será uma boa ideia? Só poderemos ter certeza quando o primeiro filme estiver nos cinemas. Mas com certeza é bom saber que a Trilogia das Três Mães poderá ser explorada de forma diferente, com uma nova visão e uma história mais profunda.

Sinopse

“Uma força obscura ronda o centro de uma companhia de dança renomada mundialmente, ela irá engolir a diretora artística do grupo (Swinton), uma jovem dançarina ambiciosa (Johnson) e um psicoterapeuta de luto (Ebersdorf). Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente despertar.”

O elenco do remake de Suspiria conta com Dakota Johnson, Chloe Grace-Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth, Sylvie Testud, Renée Soutendijk, Angela Winkler, Małgosia Bela e Lutz Ebersdorf.

Veja também  Curiosidades sobre o filme Carrie de Brian De Palma

O filme tem previsão de lançamento para o dia 2 de novembro de 2018.