Noite do Cometa terá remake com roteiro de Roxanne Benjamin

O filme Noite do Cometa de Thom Eberhardt está para ganhar um remake, e o roteiro será escrito por Roxanne Benjamin.

Benjamin é conhecida por ser roteirista e diretora de Southbound, dos segmentos ‘Dont’t Fall’ e ‘The Birthday Party’ de XX e do thriller de sobrevivência ainda não lançado Body At Brighton Rock. Ela também foi produtora da antologia de história de terror ‘V/H/S’.

O Noite do Cometa original foi lançado em 1984 e contava com Catherine Mary Stewart, Kelli Maroney e Robert Beltran no seu elenco. Ele foi produzido com um orçamento de menos de $1 milhão e conseguiu obter $14 milhões em bilheteria nos Estados Unidos.

O filme de horror, comédia e ficção científica é protagonizado por duas irmãs, Reggie e Sam Belmont, que ao acordar descobrem que quase toda a população da Terra virou pó durante um eclipse misterioso que elas acabaram perdendo.

Os pouco humanos que sobreviveram à tragédia precisam passar a lutar para sobreviver em um mundo que foi tomado por zumbis. A Noite do Cometa é um filme B que não se leva tão a sério, com referências a grandes nomes do cinema como George Romero, John Carpenter e The Omega Man.

De acordo com o site Deadline, o remake irá seguir um caminho mais voltado para o terror e a ficção científica do que a tradicional comédia, o que pode ser considerado por alguns uma perda da caracterização da história. A comédia era um dos maiores atrativos de Noite do Cometa, e o fez se destacar entre os outros filmes de terror e sci-fi da época.

O remake de Noite do Cometa está sendo produzido pela Orion Pictures. A Orion também está por trás do novo Brinquedo Assassino e alguns outros reboots que estão por vir.

Veja também  O verdadeiro rosto por trás de alguns vilões dos filmes de terror