Produção do nova adaptação de Duna poderá começar no início 2019

O diretor Denis Villeneuve parece estar querendo aproveitar ao máximo a oportunidade de trazer um clássico da literatura de ficção científica de volta para as telonas. A produção do nova adaptação de Duna está indo devagar, mas agora temos uma previsão para o início da produção, que irá acontecer em Budapeste, Hungria, no início de 2019.

A previsão para o início da produção era fevereiro de 2019, mas ela foi adiada para março, certamente para que Villeneuve possa fazer alguns ajustes no roteiro. Esse atraso ainda em fase inicial não é tão preocupante, na verdade é um bom sinal, pois sabemos que o diretor está empenhado em trazer o melhor para a adaptação.

Denis Villeneuve tem experiência com o gênero ficção científica, ele foi o diretor de Blade Runner 2049 e A Chegada.

Brian Herbert fala sobre a nova adaptação de Duna

Villeneuve não tem falado muito sobre o filme, mas o autor Brian Herbert demonstrou estar feliz com o desenvolvimento do roteiro. Recentemente ele postou alguns Tweets sobre o último roteiro e revelou que ele e o co-autor Kevin J. Anderson deram o seu selo de aprovação.

“Fico satisfeito em contar que eu e Kevin vimos o último esboço do roteiro de Duna e ele está tão bom que fizemos pouquíssimos comentários para a Legendary.”

“O roteiro estava melhor a cada vez que o víamos, o romance clássico do meu pai merece este tipo de atenção a cada detalhe. Acho que estamos quase lá.”

Villeneuve também havia confirmado que o projeto seria dividido em dois filmes. Segundo Herbert, o primeiro filme contará a primeira parte do livro, o que o significa que ele poderá ser focado nos pais de Paul Atreides.

Veja também  Funko lança nova coleção com os personagens de Resident Evil

Timothee Chalament (Me Chame pelo Seu Nome) foi escalado para ser Paul Atreides no novo remake de Duna. Ainda não sabemos quem irá interpretar o Duque Leto Atreides e Lady Jessica, mas certamente teremos mais novidades sobre o elenco até o final desse ano.

Sobre Duna

Duna de Frank Herbert é considerado um dos romances de ficção científica mais importantes e influentes de todos os tempos. Publicado originalmente em 1965, o livro se passa em um futuro distante no qual casas nobres de diferentes planetas devem sua lealdade a um poderoso Imperador.

A história é protagonizada pelo jovem Paul Atreides, cuja família assumiu o domínio do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna.

Arrakis é a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante e valiosa do universo, que permite, entre várias outras coisas, viajar pelo hiperespaço. O livro tem uma história muito complexa e abrangente envolvendo política, religião, casas nobres, amor e traição.

Essa não é a primeira adaptação de Duna, em 1984 ele foi adaptado em um filme dirigido por David Lynch que até hoje divide opiniões.