Rendlesham, conheça a nova série sobre OVNIS baseada em fatos reais

Rendlesham série

Laurence Fishburne já é um veterano dos filmes de ficção científica, tendo um dos papeis principais no estrondoso Matrix e participações em filmes como Predadores e O Enigma do Horizonte. Agora o premiado ator vai voltar para o gênero com a nova série Rendlesham.

A série vai ser uma antologia ufológica produzida pela Eleventh Hour Films junto com a Sony Pictures Television, responsável pela distribuição internacional.

Essa será mais uma tentativa de responder se estamos sozinhos no universo. Porém, a ideia parece ser bem menos conspiratória do que Arquivo X e a recente Project Blue Book, produzida pela History.

Rendlesham, assim como Project Blue Book, vai ser baseada em fatos reais, mais especificamente em um dos casos mais enigmáticos da ufologia, conhecido como Incidente da Floresta Rendlesham, que aconteceu em 1980 próximo de uma base da força aérea dos EUA no condado de Suffolk, Inglaterra. Na ocasião, diversas pessoas alegaram ter visto objetos não identificados no céu que aceleravam de forma ordenada.

Como foi relatado pelo Deadline, Fishburne vai interpretar um piloto americano chamado Tyrone, que vai retornar para a sua cidade para cuidar do pai doente de sua esposa depois de ter servido na base próxima a Rendlesham durante os incidentes originais.

Além de ser o ator principal, Laurence Fishburne também vai atuar como produtor executivo.

A série vai ser escrita por Joen Ahearne, roteirista de Demônios de Da Vinci e de episódios de Doctor Who. A narrativa vai se desenvolver em duas linhas do tempo, uma em 1980, durante as aparições originais e outra em 2020, 40 anos depois.

Rendlesham está sendo considerada como uma antologia, provavelmente como American Horror Story, onde cada temporada vai contar uma história fechada. Não se sabe ainda se há mais temporadas planejadas e se tiver, se elas vão contar outros casos de contatos imediatos ou se contarão com o envolvimento de Fishburne.