Review – Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso é um filme de terror dirigido, parcialmente escrito e estrelado por John Krasinski. Além dele, o elenco também conta com Emily Blunt, esposa de John tanto no filme quanto na vida real, Millicent Simmonds, interpretando a filha mais velha da família e Joah Nupe o irmão mais novo.

Bryan Woods e Scott Beck são os criadores do conceito e roteiristas principais. A história foi criada originalmente em 2013 e comprada pela Paramount Pictures em 2017. Após a compra, Krasinski retrabalhou o roteiro para estar mais dentro do seu estilo de direção e fotografia.

O filme foi exibido pela primeira vez na SXSW (South by Southwest), um festival relacionado a filmes, músicas e outras mídias interativas. A grande surpresa veio quando, logo após a exibição, o filme alcançou a impressionante nota de 100% no Rotten Tomatoes. A recepção positiva se manteve até depois do lançamento oficial.

A história conta com uma premissa não tão inovadora, mas ainda assim ambiciosa. A ideia é que os personagens principais enfrentam um apocalipse, onde os seres humanos foram exterminados por criaturas cegas. As criaturas, apesar de cegas, são excelentes caçadoras, rastreando suas presas pelo som.

Assim, Lee (personagem de John) e sua família devem passar a vida sem fazer barulho nenhum para poder sobreviver. Como dá para imaginar, Um Lugar Silencioso conta bastante com a tensão para deixar uma atmosfera completa e que envolve o público.

Um Lugar Silencioso estreou no Brasil no dia 5 de abril. Se você está se perguntando se vale a pena vê-lo no cinema, confira a nossa crítica de Um Lugar Silencioso.