Sigourney Weaver conta que James Cameron aprovou Alien de Neill Blomkamp

Alien de Neill Blomkamp

Há algum tempo atrás, antes do lançamento de Alien: Covenant de Ridley Scott, o diretor de Distrito 9, Neill Blomkamp, estava com planos de dirigir um novo filme de Alien. Esse filme, que seria Alien 5, seguiria com a história de Ripley e Hicks, ignorando as sequências após Aliens: O Resgate.

Foram divulgadas online algumas artes conceituais do filme que mostravam a personagem Ellen Ripley, eternizada por Sigourney Weaver, ao lado de Hicks, com o rosto deformado devido aos eventos do segundo filme.

Mas com o desenvolvimento de Covenant de Ridley Scott, o projeto de ‘Alien 5’ foi deixado de lado pela Fox. Mesmo com o grande interesse de Blomkamp no projeto e o envolvimento dos atores Sigourney Weaver e Michael Biehn, o filme foi engavetado e não há esperanças da sua volta. O máximo que tivemos foram as artes conceituais divulgadas na internet e uma imagem do Xenomorfo do filme, que curiosamente tem dois braços menores, assim como a Rainha.

Mas na semana passada, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre a saga Avatar e o movimento #MeToo que está acontecendo em Hollywood, Sigourney Weaver falou um pouco sobre a franquia Alien, incluindo o cancelado Alien 5, e ela revelou um fato que pode ser bem animador para quem queria ver esse filme saindo do papel.

 “Nós quase começamos a fazê-lo quando eu estava trabalhando com James Cameron. Mas na época o projeto foi adiado pela Fox. Neill havia conseguido tantos trabalhos que provavelmente nós teríamos que esperar. Estou ocupada fazendo Avatar 4 e 5. Eu amo trabalhar com Neill e acho que ele faria um trabalho incrível, e James Cameron acha que é uma ótima ideia, então vai saber? Nesse momento, eu acho que Neill está com uns três projetos de uma vez só.”

Blomkamp é um diretor com uma boa experiência em ficção científica que agora está trabalhando em um novo filme do Robocop que será uma sequência do filme original e ainda terá como produtores os criadores originais do Robocop.

Enquanto isso, Cameron está gravando os próximos filmes da franquia Avatar que começarão a ser lançados em 2020. E Sigourney Weaver estará de volta no longa ao lado de Zoe Saldana e Sam Worthington.

Sobre o projeto de Alien 5 que tinha o codinome Colheita Vermelha, pode ser que ainda leve um bom tempo para termos algo concreto, mas quando Blomkamp estiver com mais tempo livre, talvez essa ideia ainda possa ser discutida mais uma vez.

O filme inicialmente teria Ridley Scott como produtor, já que ele estava querendo manter o controle sobre a franquia enquanto produzia as prequels, mas com o destino da franquia incerto, fica mais difícil especular qualquer coisa.