Skyman traz história de OVNI nos moldes de A Bruxa de Blair

Skyman traz história de OVNI nos moldes de A Bruxa de Blair

Há 20 anos atrás éramos aterrorizados por um falso documentário no estilo found footage  que mostrava jovens em busca da verdade sobre a história da Bruxa de Blair. Agora o co-diretor e roteirista do popular found footage,  Daniel Myrick, quer apostar no formato novamente, dessa vez com a história de OVNIS Skyman.

Skyman conta a história de Carl Merryweather, um homem que acredita ter recebido a visita de extraterrestres aos 10 anos de idade, enquanto estava acampando no deserto com o seu pai. Agora, 30 anos depois, ele acredita estar recebendo um chamado para voltar ao mesmo lugar para uma reunião transcendental – e a sua intenção é documentar a sua experiência de abdução.

O primeiro teaser de Skyman foi divulgado no dia 28 de janeiro durante o Slamdance Film Festival em Utah, nos Estados Unidos. Um trailer com mais informações será lançado ainda esse ano, mas por enquanto, fiquem com o teaser:

Na página do Facebook de Skyman, Myrick contou que o filme é “um docu-drama de ficção científica que tem sido um trabalho de amor por algum tempo, inspirado pela fascinação pela subcultura de OVNIS.”

Apesar de A Bruxa de Blair ter sido um enorme sucesso e marco da cultura pop em 1999 e ainda ter influenciado toda uma geração de falsos documentários, chamados de found footage, Myrick e Eduardo Sanchez, os criadores de Bruxa de Blair nunca mais dirigiram outro filme juntos. Nas sequências de Bruxa de Blair de 2000 e 2016 eles foram apenas produtores executivos.

Ambos se mantiveram no meio dos filmes independentes, trabalhando separados em filmes com gênero narrativo mais tradicional. Sanchez trabalhou em títulos como A Maldição da Sétima Lua (2008), Aterrorizados (2006) e o segmento “Ride in the Park” da antologia de histórias de terror V/H/S/2 (2013). Já Myrick dirigiu o filme para TV Under the Bed (2017) e Conversando com os Mortos (2008).

Veja também  Rumor: Fortaleza Vader pode estar em Star Wars: Episódio IX

Ainda não sabemos se Skyman terá a mesma visibilidade do que Bruxa de Blair, até mesmo porque o gênero found footage não se encontra mais tão em alta atualmente. Mas saberemos se Skyman está sendo um bom trabalho ou não ainda esse ano.