Star Wars: Confira os personagens favoritos dos fãs

Star Wars é uma das fantasias científicas mais famosas de todos os tempos. Tudo começou em 1977 com o longa Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Originalmente lançado como Guerra nas Estrelas, o filme conta a história de Luke Skywalker, um jovem que acabou se envolvendo em uma guerra civil galáctica após adquirir dois droides: C-3PO e R2D2.

O sucesso de Guerra nas Estrelas foi tanto que o filme acabou ganhando continuações. Quando O Império Contra-Ataca foi lançado, começou a ser preparado o terreno para uma história em seis capítulos, sendo o início de tudo contado posteriormente na trilogia dos capítulos I, II e III.

Ao longo dos diversos filmes, jogos e histórias em quadrinhos de Star Wars, vamos conhecendo inúmeros personagens, cada um com a sua própria história e importância para os acontecimentos da trama. Quem não reconhece o grande vilão Darth Vader ou o mestre Jedi Yoda? A saga tem diversos humanos, robôs e alienígenas icônicos, e era natural que logo os fãs começassem a eleger os seus favoritos.

Foi pensando nisso que o Ranker, um site com listas de diversos temas diferentes, perguntou ao público quais são os melhores personagens de Star Wars. A lista é enorme e tem personagens de diversas mídias diferentes, mas parece que os filmes antigos são os que dominam a preferência dos fãs.

Foram 13.4 mil participantes votando em uma lista com 221 personagens. Veja a seguir os resultados.

Os 20 personagens favoritos dos fãs de Star Wars

  1. Obi-Wan Kenobi
  2. Darth Vader
  3. Yoda
  4. Han Solo
  5. Luke Skywalker
  6. R2-D2
  7. Chewbacca
  8. Leia Organa
  9. Boba Fett
  10. Darth Maul
  11. Palpatine
  12. C-3PO
  13. Qui-Gon Jinn
  14. Lando Calrissian
  15. Mace Windu
  16. Padmé Amidala
  17. Stormtrooper
  18. Rey
  19. Almirante Ackbar
  20. Jabba the Hutt
Veja também  7 Filmes que foram retirados de circulação e destruídos

O que achou desta lista? Estes também são os seus personagens favoritos? Comente a sua opinião. E se quiser deixar o seu voto lá também, é só acessar este link.