Rumor: Fortaleza Vader pode estar em Star Wars: Episódio IX

Fortaleza Vader

Das novas aventuras cinematográficas do Universo Star Wars, Kylo Ren é um os personagens mais interessantes. O neto de Anakin Skywalker, obcecado pela carreira de Lorde Sith do avô, busca ficar cada vez mais parecido com Darth Vader. Isso pode levar o personagem a um local interessante diretamente ligado com o universo expandido de Star Wars.

Essa idolatria por Vader é uma das partes mais interessantes da personalidade do líder dos Cavaleiros de Ren. Por causa disso, ele faria tudo para se tornar poderoso no lado negro da força. E por isso, pode ser que Ben se aventure por Mustafar em Star Wars: Episódio IX.

Há algumas semanas o site Movie Web lançou um rumor de que Darth Vader estaria em uma cena junto com Kylo Ren no tão aguardado filme. A cena vai dar a Kylo a chance de entender um pouco sobre como Anakin Skywalker arduamente vestia a sua armadura.

Segundo o rumor, a cena mostraria o processo de reposição das partes robóticas de Anakin, provavelmente durante um pesadelo ou uma visão da força. O encontro aconteceria em Mustafar, mais especificamente na Fortaleza de Vader. Com um pouco de informação e especulação do Express, dá para entender que a ideia da cena era convencer Kylo a ir até Mustafar para buscar uma das fontes do poder de Vader.

Os fãs da saga que acompanham o universo expandido dos quadrinhos da Marvel recentemente descobriram mais sobre a fortaleza em: Dark Lord of the Sith 22: Fortress Vader, Part IV.

Durante esse arco foi revelado que Palpatine presenteou Vader com a Máscara de Lord Momin, o artefato que influenciou Vader a construir a fortaleza. A máscara de Monin ainda carrega a sua essência e ela é tão poderosa que conseguiu até assassinar o arquiteto original do castelo.

Veja também  Jason David Frank encarna Lord Drakkon em trailer de Shattered Grid

Existem especulações de que Kylo vai descobrir sobre os poderes da máscara de Momin e tentar encontrá-la para se tornar ainda mais poderoso. Isso levaria ele e os Cavaleiros de Ren até Mustafar para explorar a fortaleza e tentar encontrar o artefato.

Como dissemos, essa é uma especulação baseada em informações vazadas do roteiro e parte do universo expandido. Mas é uma ideia bem interessante e até bastante coerente.

Star Wars: Episódio IX tem lançamento previsto para 20 de dezembro de 2019.