Street Fighter – A Batalha Final em quadrinhos

Ryu Hoshi entregando muambas com seu amigo Ken Masters?! Chun Li Zang, a repórter?! Carlos Blanka?! Em 1994 foi lançada uma adaptação em filme do game Street Fighter chamada Street Fighter – A Batalha Final. Muitos fãs do game não gostaram do longa devido ao alto nível de distorção na história dos personagens.

Mas além de ganhar um jogo, o filme também recebeu uma adaptação em quadrinho. E é exatamente sobre esta HQ que falaremos no post de hoje!

Sinopse de Street Fighter – A Batalha Final

A HQ começa com a repórter Chun Li Zang anunciando que o General M. Bison sequestrou 63 membros da missão de socorro da N.A. e pede como recompensa assombrosos 20 bilhões de dólares. A localização dos reféns é desconhecida.

Em seguida o Coronel William F. Guile entra em cena e se recusa a dar entrevista, alegando que só conversaria com Bison. Tal ato faz Bison criar uma interferência e entrar em rede, para pedir a quantia a Guile e culpá-lo pela morte dos reféns, caso o Coronel não lhe dê o devido dinheiro em três dias. Mas o que o vilão não sabia era que Guile o havia intimidado de propósito para rastrear a transmissão. Irritado, Bison ordena que levem Carlos, um dos reféns e amigo de Guile, para o laboratório.

Despreocupados com o toque de recolher que haviam anunciado em Shadaloo City, os muambeiros Ryu Hoshi e Ken Masters fazem uma entrega de armas a Victor Sagat para receberem um trocado. Mas ao perceber que foi enganado e que lhe foi entregue armas de brinquedo, Sagat coloca Ryu e Ken em um ringue para enfrentarem seu mais poderoso capanga, denominado Vega.

Antes da luta começar, surge Guile com um tanque de guerra demolindo tudo e manda todo mundo pra prisão!

Veja também  R. Mika (Street Fighter) - Especial Personagens

Mas parece que a prisão não consegue segurar toda essa turma e após muitas brigas entre Ryu, Ken, Sagat e Vega, ambos resolvem unir forças e conseguem escapar do local. Na fuga, Guile leva um tiro no peito e é dado como morto.

Enquanto isso em outro lugar, o Doutor Dhalsim trabalha para M. Bison no projeto Blanka, que tem como objetivo criar um soldado perfeito.

Chun Li encontra Ryu e Ken, avisa que Sagat é aliado de Bison e pede ajuda para se vingar do General. Mas é tarde demais e ambos são capturados por Bison.

Guile, que havia forjado sua morte, planeja invadir a fortaleza de Bison por baixo d’água, pois o líder da Shadaloo tem todo tipo de defesa terra-ar. Guile, sua aliada Cammy e toda sua equipe finalmente conseguem invadir a base de Bison.

A partir daí começa uma sequência de cenas de ação, onde muitos personagens se enfrentam em meio a uma contagem regressiva que terminará com a explosão do local.

Tudo isso em uma HQ que ainda tem como brinde um pôster de duas páginas.

Ficha Técnica

Argumento: Mike McAvennie

Desenhos: Nick Napolitano

Arte-Final: Bob Downs

Tradução: George Andolfato

Letras: Miriam Tomi