Versão completa da novela que deu origem a ‘O Enigma de Outro Mundo’ é encontrada

Como muitos fãs já sabem, os filmes ‘O Enigma de Outro Mundo’ de John Carpenter e ‘O Monstro do Ártico’ de Christian Nyby são, ambos, adaptações da novela ‘Who Goes There?’ de John W. Campbell Jr.

A história foi publicada pela primeira vez na edição de agosto de 1938 da revista Astounding Science Fiction. Mas o que muitas pessoas não imaginavam é que existe uma versão expandida dessa história que nunca veio ao público, e agora vamos poder conhece-la.

O escritor John Betancourt foi o responsável pela descoberta de uma versão em tamanho de romance da clássica novela, que foi cortada para que ocorresse a sua publicação na revista. Muitos anos depois, a versão completa da história ainda era desconhecida, e após descobri-la Betancourt decidiu realizar um financiamento coletivo para lançar o romance que se chama Frozen Hell.

Na página da Kickstarter do projeto, Betancourt explica, “Em 1938, o aclamado escritor de ficção científica John W. Campbell publicou a novela Who Goes There?, sobre um grupo de cientistas na Antártica que descobre e é aterrorizado por uma entidade alienígena monstruosa que pode mudar a sua própria forma. A história seria mais tarde adaptada ao filme icônico de John Carpenter O Enigma de Outro Mundo (depois de uma adaptação cinematográfica anterior em 1951). A novela publicada era na verdade uma versão resumida da história original de Campbell, chamada Frozen Hell, que teve que ser encurtada para publicação. O manuscrito de Frozen Hell continuou desconhecido e não foi publicado por décadas, e só recentemente foi redescoberto.”

“Frozen Hell expande a história de Enigma de Outro Mundo dramaticamente, dando um contexto e pano de fundo vital para uma história incrível. Nós estamos satisfeitos e honrados em oferecer Frozen Hell a vocês agora, como Campbell queria fazer. Vocês estarão entre as primeiras pessoas a ler esta versão completa da história.”

Veja também  The Mandalorian - O que podemos esperar da nova série de Star Wars

A campanha de Frozen Hell na Kickstarter ultrapassou a sua meta em pouquíssimos dias e a publicação da história já é certa. Os apoios vão de $7 (para receber a versão digital do livro) até $25 (livro em capa dura).